Pesquisar

Cursos e Palestras

Caso tenha interesse na contratação de um dos cursos listados abaixo, por favor entre em contato conosco para maiores informações.

CURSO DE ARBORIZAÇÃO URBANA
O curso sobre arborização urbana, aborda os conceitos sobre a questão da arborização urbana na região nordeste,  o planejamento da arborização, os benefícios, índices de espaços livres, morfologia e fisiologia da árvore, os principais problemas e as novas opções de uso de espécies arbóreas nativas na arborização das cidades.
CURSO DE INTRODUÇÃO AO PAISAGISMO
O curso de introdução ao paisagismo aborda temas pertinentes aos diversos estilos de jardinagem, os conceitos de composição artística, o uso do solo, da água e do clima, seus princípios básicos, o uso e a função da vegetação, além de abordar o tema “paisagismo rodoviário” e a sua aplicação na BR101.


CURSO DE PODA NA ARBORIZAÇÃO URBANA
O curso sobre poda na arborização urbana tem por objetivo a capacitação de mão de obra, visando orientar o profissional sobre os tipos, técnicas e épocas de poda da arborização, além de temas sobre o uso de equipamentos de segurança e ferramentas, tudo isso através da teoria e da prática.

CURSO DE JARDINAGEM
O curso de jardinagem tem por objetivo mostrar de forma teórica o passo-a-passo para a implantação de um jardim, desde o seu estilo até manutenção dele, além de abordar os conceitos básicos sobre as técnicas de bonsai, ikebana e orquídicultura.



PLANTAS ORNAMENTAIS
O curso de plantas ornamentais tem por objetivo facilitar o conhecimento da nomenclatura científica e a sua aplicação correta na identificação das espécies ornamentais tropicais. Neste curso abordamos o sistema de classificação APG2, utilizado atualmente para identificação da nomenclatura cientifica dos vegetais, permitindo a universalização do conhecimento cientifico.